terça-feira, 22 de novembro de 2011

just in time

Depois de assistir ao filme "In Time", traduzido literalmente como "O Preço do Amanhã" (alguém entende o que se passa na cabeça desses tradutores?), me deu uma vontade irrefreável de fazer, ver, ler, estudar, comprar, pensar em váaaarias coisas (uma delas, me dedicar 5 centavos a mais ao blog). Foi meio que uma reflexão sobre o tempo. Sobre como a gente investe o nosso tempo, sobre o que a gente prioriza, sobre o que é realmente importante nessa vida que a gente leva e sobre o que a gente leva dela. Acho que o pobre do autor nem teve esa intenção toda (ou teve?), mas mexeu. Eu, pelo menos, pensei muuuuito em muuitas coisas. No filme, eles levam ao pé da letra a mássima
tempo é dinheiro
e quem tem tempo, tem poder.E se eu tivesse todo o tempo do mundo? E se eu só tivesse um dia? E se eu só tivesse 10 segundos? O que seria importante pra mim? E tive certeza de que minhas prioridades seriam outras. Como boa capricorniana, eu prezo pela segurança, pela base, pela estabilidade, e assim sendo, eu penso um pouco à frente, tipo - se eu quero isso daqui a 3 anos, eu preciso fazer isso agora, algo desse tipo. Muitas vezes eu vejo que dá certo, que os planos se concretizam e que a gente pode sim planejar o caminho que a gente quer traçar. Por outro lado, eu também me vejo confortável frente ao imprevisível, um programa inesperado, uma surpresa, um desafio. Eu gosto de surpresas! (tá, eu acho que sou um paradoxo :#)Mas se eu tivesse muito tempo e SOUBESSE disso, eu com certeza seria mais relax, trabalharia menos, dormiria mais; já se fosse o contrário, se eu só tivesse 1 hora, eu mandava tudo se explodir e corria pra minha família, amigos e namorado, nada mais importaria tanto.


Enfim, minha ideia não era traçar meu perfil psicológico egocêntrica mas sim indicar o filme. Vale o ingresso, vale o tanquinho do Justin Timberlake, valem as sandálias da Amanda Seyfried e, acima de tudo, vale a reflexão: o que você faria se tivesse todo o tempo do mundo ou se não tivesse tempo algum?

Nenhum comentário:

Postar um comentário