quarta-feira, 4 de agosto de 2010

você pode fazer mais?


Meu Deus, essa frase pegou de jeito, viu? E não só a mim. No primeiro dia de aula do último semestre (que medo :x), a professora nos deu boas vindas com esse questionamento, extraído de um comovente texto (olhos marejados *_*).
Mas realmente, se você parar pra pensar na vida, nas coisas que vc faz (sério, sem pegadinhas)ou deixa de fazer, na pressa, na mania de deixar pra depois, enfim...será que a gente se entrega e se joga de cabeça no que a gente se propõe a fazer? Ou será que a gente faz o que é cômodo, o que dá pra fazer sem maiores esforços? Será que a gente pensa em ser e fazer o melhor, em dar tudo oq a gente tem, em não medir, em não pesar? Depois de tantos questionamentos, tenho certeza que poucas, ou nenhuma pessoa respondeu afirmativamente. Eu muito menos e não pense que me orgulho disso. A vida é tão corrida, tão cheia de atividades e exigências que a gente termina por negligenciar muitas coisas que deveriam ser importantes... então, a dica que fica aqui pra todos nós, seres humanos falhos e aperfeiçoáveis, é que façamos bem (e intensamente) tudo o que nos propusermos a fazer, aqui e agora, sem esperar pelo depois, pelo amanhã, pela segunda-feira, pois, como bem dizem

"A vida é aquilo que acontece enquanto você faz planos."
John Lenon

Nenhum comentário:

Postar um comentário